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    Lua Minguante 03 > 09Lua Crescente 10 > 16Lua Cheia 17 > 23Lua Nova 24 > 02

    Wandless
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    Qua Fev 14, 2024 12:04 am
    Maldições Hereditárias
    Transmitidas de geração em geração dentro de determinadas linhagens de bruxos e bruxas, as maldições apresentam uma variedade de naturezas e efeitos. Algumas são lançadas deliberadamente por ancestrais, servindo como mecanismos de proteção, vingança ou até mesmo como um legado macabro. As maldições possuem o poder de influenciar vários aspectos da vida familiar de forma profunda e muitas vezes duradoura, afetando não apenas a saúde e a longevidade dos membros da família, mas também suas habilidades mágicas e até mesmo sua situação financeira.

    Em outros casos, certas famílias são atingidas por maldições que afetam diretamente sua reputação e destino, tendo um impacto significativo nas relações interpessoais dentro dos integrantes da família, gerando conflitos e desentendimentos que perduram ao longo do tempo.

    Essas maldições familiares estão intrinsecamente ligadas ao sangue dos indivíduos e agem de maneira singular, sendo pouco estudadas ao longo do tempo devido ao desejo das famílias de manterem seu status e posição social sem os estigmas associados aos bruxos amaldiçoados. Muitas dessas maldições são pouco compreendidas, por vezes pulando gerações inteiras ou desaparecendo por décadas até ressurgirem. Durante a Idade Média, as maldições eram frequentemente atribuídas a megeras ou outros seres mágicos, porém é sabido que muitas delas são fruto das ações dos próprios bruxos.

    O fato é que uma linhagem amaldiçoada carrega em seu sangue a possibilidade de nascer portando a maldição, podendo também transmiti-la aos seus descendentes. Raramente há cura ou possibilidade de anular completamente os efeitos da maldição; o objetivo principal é sobreviver e manter os efeitos negativos sob controle, uma tarefa árdua que muitas famílias enfrentam ao longo das eras.

    • As maldições são incuráveis e inquebráveis, ou seja, se há uma cura ou solução para os efeitos dela, não se trata de uma maldição genuína, mas sim de um efeito temporário que pode ser revertido por meio de outros métodos que não envolvam o sistema de maldições.

    • Cada maldição é única, seguindo uma lógica interna para os efeitos que provoca. Por exemplo, a maldição Obscurial está diretamente relacionada à repressão e supressão da magia, manifestando-se como uma entidade sombria que surge quando um bruxo ou bruxa reprime constantemente seus poderes mágicos.

    • As maldições familiares tendem a ser hereditárias, passando de geração em geração dentro de determinadas linhagens sanguíneas. Elas podem se manifestar de maneira variada, afetando diferentes aspectos da vida do indivíduo e da família ao longo do tempo.

    • Maldições também podem ser ativadas por eventos específicos ou condições ambientais, tornando-se mais intensas ou desencadeando efeitos adicionais sob certas circunstâncias. Por exemplo, a maldição da licantropia, que transforma um bruxo ou bruxa em um lobisomem durante a lua cheia, é desencadeada pela influência lunar, sendo mais intensa e descontrolada quando a lua está em seu ápice.

    • É importante ressaltar que tentativas de quebrar ou anular uma maldição podem resultar em consequências imprevistas ou até mesmo piorar a situação. Portanto, os indivíduos afetados muitas vezes precisam aprender a conviver com os efeitos da maldição e desenvolver estratégias para minimizar seu impacto em suas vidas.

    • Como dito no sistema de famílias, é possível que até uma família detenha uma maldição hereditária. É sabido que, caso os membros não postem de forma regular na fiscalização, a maldição registrada é passível de ser perdida.

    • Cada maldição deverá ser única, sem possuir relação com as maldições observadas no fórum, tendo de forma fixa três vagas destinadas à família. Tal número de vagas não sofrerá modificações, mesmo que na história familiar todos herdem a maldição, bem como não será possível a obtenção de maldições únicas para acrescer o número de vagas da família. Ou seja, mesmo se a família sofra acréscimo de membros, os novos membros não irão herdar a habilidade por puro nascimento. Todos devem realizar a DIY de obtenção, caso tenha vagas disponíveis.

    • Ao obter a maldição sanguínea, os membros da família que ocuparem tais vagas ficam impossibilitados de desenvolverem outras maldições, bem como irão gradativamente perder habilidades, conforme ocorre com outras maldições.

    • Não serão aceitas maldições que se baseiam fortemente em habilidades natas, herdadas ou desenvolvidas. Bem como em maldições previamente existentes. Devendo apresentar um caráter único.
    — Draco Dormiens Nunquam Titillandus —
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    Qua Fev 14, 2024 3:19 am
    Habilidades Hereditárias
    As habilidades hereditárias são percebidas como vantagens ou talentos transmitidos geneticamente, capazes de trazer benefícios à família. Enquanto as maldições são encaradas como obstáculos a serem superados, as habilidades hereditárias são valorizadas como dons a serem cultivados e aproveitados ao longo das gerações.

    Manifestam-se de diversas formas, desde aptidões mágicas específicas até características físicas ou mentais distintas. Um exemplo notável é a metamorfomagia, uma habilidade que permite ao bruxo ou bruxa alterar sua aparência física de forma voluntária, sem a necessidade de poções ou feitiços. Essa capacidade é muitas vezes associada a certas linhagens familiares e pode ser transmitida de pais para filhos, demonstrando a influência do sangue nas habilidades mágicas.

  • As habilidades hereditárias são inatas, ou seja, estão presentes desde o nascimento e podem se manifestar em tenra idade, interpretativamente. Devendo ser obrigatoriamente uma habilidade herdada, ou seja, ofidioglossia, metamorfomagia ou clarividência.

  • As habilidades hereditárias são transmitidas geneticamente e tendem a ser passadas de pais para filhos. No entanto, nem todos os descendentes de uma linhagem familiar podem herdar as mesmas habilidades, pois a expressão genética pode variar.

  • Embora as habilidades hereditárias sejam transmitidas dentro da linhagem familiar, cada indivíduo pode manifestá-las de forma única, com diferentes níveis de proficiência e controle. Isso significa que alguns podem dominar completamente suas habilidades, enquanto outros podem enfrentar desafios para desenvolvê-las plenamente.

  • Cada família terá duas vagas destinadas à habilidade, sendo que tais vagas não sofrerão aumento, independente da quantidade de novos membros ou nascimentos. Todos os que desejam possuir tais habilidades devem se submeter ao processo de obtenção por meio de DIY, conforme previsto. Apenas o nascimento dentro da família não irá garantir nenhuma obtenção de habilidade, bem como a quantidade de vagas não sofrerá acréscimo.

  • Ao obter a habilidade hereditária, os membros da família que ocuparem tais vagas ficam impossibilitados de desenvolverem outras habilidades e/ou maldições.

  • Como dito no sistema de famílias, é possível que até uma família detenha uma habilidade hereditária herdada. É sabido que, caso os membros não postem de forma regular na fiscalização, a habilidade registrada é passível de ser perdida.
  • — Draco Dormiens Nunquam Titillandus —
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    Sex Fev 16, 2024 5:26 pm
    Mors in Sanguine
    No contexto das maldições, a mors in sanguine emerge como uma calamidade indesejada extenuante, trazendo consigo uma série de consequências complicadas e perigosas tanto para aqueles afetados por ela quanto para aqueles que convivem com amaldiçoados. Os indivíduos atingidos são normalmente assombrados por visões de espíritos, não possuindo qualquer controle sobre os mortos que os acompanham, que podem se apegar aos amaldiçoados para causar danos ou executar vontades sinistras. Em alguns casos são vítimas de possessão ou perda de personalidade, assumindo características psíquicas de espíritos que os rodeiam, bem como ações. Essa experiência pode levar a uma série de efeitos negativos, consumindo a mente e a alma dos afetados, colocando em risco não apenas a vida do amaldiçoado, mas também a de seus entes queridos.

    Na prática, a maldição funciona em combinação com o núcleo mágico do indivíduo que a possui, criando um canal que é também um atrativo para espíritos e fantasmas, lhes dando a possibilidade de possuírem o amaldiçoado, de modo que só é possível livrar-se de tal sintoma prejudicial ao não possuir mais magia. Aqueles que tentam quebrar essa maldição enfrentam consequências terríveis, uma vez que a mesma está profundamente enraizada a magia do amaldiçoado e pode exigir sacrifícios ou rituais complexos para minimizar seus efeitos, sem nenhuma garantia de funcionamento ou diminuição das implicações sombrias observadas. Além disso, a tentativa de quebrar a maldição pode atrair a atenção de forças ainda mais sombrias, colocando o praticante em um perigo ainda maior ou resultando na morte prematura.

    Ao se manifestar, a maldição mors in sanguine, funciona como se o indivíduo se tornasse um farol para os espíritos, atraindo-os de forma irresistível, como uma chama que atrai mariposas na escuridão da noite. Nesse caso, não há controle sobre os mortos; eles atormentam o amaldiçoado, fazendo exigências para que seus desejos sejam atendidos e causando perturbações constantes aos encarnados. Não existe a possibilidade de fazer acordos com os espíritos, nem controlá-los ou criação de mortos-vivos, nem sua manipulação; eles simplesmente se manifestam e perturbam a vida do amaldiçoado e de todos que convivem com o mesmo. À medida que os membros da família entram em contato com esses espíritos, eles também se tornam alvos de sua influência negativa, resultando em casos de encostos que são difíceis de ignorar. Esses espíritos podem ser persistentes e, em alguns casos, fazer exigências que levam o indivíduo à loucura. Assim, não apenas afeta o indivíduo amaldiçoado, mas também aqueles próximos a ele, criando um ciclo de tormento espiritual que é difícil de quebrar. Em especial, quando a maldição atinge uma família, a mesma se torna incapaz de descansar em paz ou habitar o plano como fantasmas, se tornando obsessores que acompanham os membros vivos da família.

    Sendo também mais fácil que os amaldiçoados sofram de possessão por membros da família ou antepassados, sendo mais frequente que sejam influenciados pelos mesmos, adotando seus comportamentos e ações negativas, principalmente relacionado a vícios. É observado que, ao sofrerem dos efeitos por longos períodos, os amaldiçoados apresentam uma mudança nos olhos e, durante a aproximação exacerbada de espíritos ou possessões, a magia do indivíduo assume uma forma escura, agarrando-se ao amaldiçoado como se seu sangue se tornasse completamente preto. Durante tais momentos observa-se a mudança de voz, comportamento e feições, assumindo características do espírito que controla o corpo naquele momento. Durante os casos onde o indivíduo sofre possessão ou influência é comum que o mesmo revele segredos de natureza desconhecida pela pessoa que está sofrendo a maldição, fazendo também ameaças e trazendo desejos perturbadores daqueles que estão ao redor da mesma.

    Também é frequente que o amaldiçoado, ao conviver mais tempo com a maldição, passe a possuir uma maior facilidade para utilizar-se de feitiços das artes das trevas. A possessão pode durar, em alguns casos, dias, alternando entre a possessão completa e a influência. Porém, caso isso ocorra, o usuário irá se tornar cada vez mais fraco, tendo crises de vômito e exaustão física e mágica. O convívio aprofundado com a maldição também estabelece influências óbvias na mente do bruxo que, em certo ponto, passa a enxergar os espíritos e fantasmas como pessoas ou entidades reais, não distinguindo a realidade.

    A maldição, no entanto, não segue um padrão para atingir os membros, além de compartilharem todos o mesmo sangue. Mas sempre há pelo menos um membro vivo que porta a maldição. Sendo comum também casos de suicídio, atrelados a manifestação da mesma.

    • A maldição não atinge todos os membros da família, sendo aleatória, mas possui a condição de ser genética. Ou seja, só irá atingir aqueles que possuem sangue da família.

    • Caso a família perca o registro, a maldição também será perdida, entretanto, novas vagas não serão adicionadas, independente da quantidade de membros que a família possua futuramente. Em casos onde há perda da maldição, a família deverá se submeter ao processo de registro novamente e obter a maldição por meio de DIY.

    • Acomete a família Pendragon.

    • A maldição não pode ser desativada, de modo que os atingidos vão ser assombrados e irão ver e enxergar almas, a possessão ou influência deve ocorrer obrigatoriamente uma vez a cada dois meses. Ou seja, uma fiscalização sim e uma fiscalização não.

    • Durante a possessão, caso a mesma ocorra em eventos oficiais a staff irá determinar as ações dos personagens.

    • Durante a possessão, os personagens que possuem a maldição apresentam um bônus de 5% de dano ao utilizarem feitiços classificados como sombrios, desde que possuam os feitiços.


    Maldição

    Nome: Mors in Sanguine
    Descrição: Aqueles atingidos pela maldição são capazes de se comunicar com espíritos, os vendo com frequência e os atraindo nas mesmas proporções. Os espíritos se apegam ao amaldiçoado, o incitando a tomar ações e apresentar comportamentos prejudiciais. Quando a influência se torna excessiva é possível a possessão, que pode durar dias. Durante os episódios o amaldiçoado apresenta os olhos completamente escuros e sua magia se torna escura, como se seu sangue se tornasse preto. Durante tais episódios, os personagens que possuem a maldição apresentam um bônus de 5% de dano ao utilizarem feitiços classificados como sombrios, desde que possuam os feitiços.
    Energia: 25 de energia por turno que permanecerem possuídos.
    Dano: Quando possuídos causam 5% de dano a mais ao utilizarem feitiços classificados como sombrios
    Extra: A maldição afeta aqueles que convivem com o amaldiçoado. Ao entrarem em narrativas, oficiais, um dado será definido para saber a possibilidade de serem possuídos caso haja interferência de espíritos no local.

    Spoiler:
    — Draco Dormiens Nunquam Titillandus —
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