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    1195 935 745 1175
    1874, Novembro 6ºC Frio
    Fases da lua
    Lua Minguante 03 > 09Lua Crescente 10 > 16Lua Cheia 17 > 23Lua Nova 24 > 02

    Wandless
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    Sex Abr 19, 2024 4:36 pm
    Perícias
    Perícias são, como seu nome se explica, as habilidades do personagem, indicando exatamente o que ele é mestre e o que ele não é tão bom, criando-se assim um aspecto humanizado aos personagens que, narrativamente, podem ser bons em tudo conforme o exigido. De maneira que, com as perícias, a apropriação de ser bom em tudo se torna apenas verídica se o personagem possuir as perícias necessárias.

    Cada perícia pode ser desenvolvida de maneiras diferentes, as perícias físicas e perícias com armas e escudos são desenvolvidas mediante treinamentos, DIY e entre outros, por exemplo. Sendo que as mesmas apresentam um bônus conforme os atributos. Ou seja, se um personagem possui o atributo força bem upado, ele terá uma maior facilidade para manusear armas, bem como lutar. Logo, existe uma relação direta das perícias com os atributos.

    Níveis e Pontos

    Cada perícia, ao ser associada a um personagem, irá apresentar uma porcentagem inicial e irá evoluir conforme treinamento.

    5%: Em tal nível o indivíduo é incapaz de realizar o manuseio e/ou atividade bem, sendo terrível e apresentando um potencial de risco para si.

    15%: Há um pequeno avanço e melhoria, mas realizar o manuseio e/ou atividade ainda é um problema, possuindo falta de jeito e dificuldade.

    25%: O individuo se torna capaz de manusear e/ou praticar a atividade sem oferecer riscos a si, ou aos demais, porém ainda há bastante trabalho a ser feito.

    35%: Há uma melhoria significativa, porém o indivíduo ainda não é hábil no manuseamento.

    50%: As habilidades com o manuseio e/ou atividade se tornam mais assertivas, mas ainda há um grande espaço para melhorias.

    65%: Em tal nível o individuo é capaz de realizar o manuseio e/ou atividade com maior facilidade e menos chances de erros, porém ainda é capaz de cometer erros.

    75%: O indivíduo é capaz de aplicar suas habilidades, manuseio e/ou atividade com naturalidade, mesmo que ainda não seja perfeitamente habilidoso.

    85%: Há uma melhora notável, mas ainda há espaço para aprimorar as habilidades.

    95%: O individuo é apto e tem uma execução que beira a perfeição.

    100%: Em tal nível o indivíduo torna-se mestre.

    Atributos

    Os atributos estão ligados as perícias, já que eles representam, as facilidades e inclinações naturais de um indivíduo para com aquela perícia em específico. De forma que, ao ter um atributo bem upado, o individuo pode diminuir a quantidade de postagens necessárias para masterizar uma perícia. Lembrando que em casos onde a perícia cita dois ou mais atributos, o bônus não será acumulativo. Ou seja, se a perícia cita força e agilidade, só será levado em consideração o atributo com maior pontuação.

    Pontos nos AtributosPosts
    5-
    10-1 post (a partir de 35%)
    15-
    20-1 post (a partir de 50%)
    25-2 posts (a partir de 85%)


    O bônus que o atributo oferece pode ser obtido mais de uma vez e em múltiplas perícias, desde que seja aplicável. No entanto, em uma única perícia só pode ser utilizado uma vez, conforme o nível. Por exemplo, se um indivíduo possuir 25 no atributo inteligência e deseje upar a perícia de Pesquisa ele pode diminuir até quatro posts, desde que seja acima da % referida.

    Evoluindo e Desenvolvendo

    A obtenção e evolução de perícias ocorre por meio de postagens, desde DIY até interações, validando também treinos, missões fixas, missões one-posts ou RPs, a depender do que é especificado no quesito "desenvolvimento" de cada uma delas. Vale lembrar que cada atividade avaliativa, porém, resultará em apenas um ponto de perícia, assim como uma mesma RP, independente do número de postagens, também renderá como apenas um ponto de uma única perícia de escolha do jogador. Todas as perícias possuem uma quantidade de Pontos de Perícia para serem obtidas e evoluídas, conforme a tabela.

    PP: Ponto de Perícia

    Obtenção e % das períciasPosts
    5%1 PP
    15%1 PP
    25%2 PP
    35%2 PP
    50%3 PP
    65%3 PP
    75%3 PP
    85%4 PP
    95%4 PP
    100%5 PP


    Distribuição Inicial

    Diferente dos atributos, que evoluem conforme os níveis, as perícias são evoluídas conforme postagem e, levando-se em consideração que existem personagens com diferentes idades, assim como diferentes espécies, os adultos possuem uma quantidade de periciais inicias para escolherem, conforme a espécie. Enquanto os alunos e crianças devem desenvolvê-las.

    A atualização e obtenção das perícias deve ser, obrigatoriamente, realizada na Atualização de Ficha.

    Adultos Bruxos
    Uma perícia em 50%; Duas perícias em 35% e uma em 15% (ou duas com 5%).

    Adultos Meio-Criatura
    Uma perícia em 50%; Duas perícias em 35% e duas em 15% (ou duas com 5%).

    Adultos Criatura
    Uma perícia em 50%; Duas perícias em 35% e duas em 15% (ou três com 5%).

    Os valores não podem ser fracionados ou redistribuídos.
    — Draco Dormiens Nunquam Titillandus —
    Wandless
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    Sáb Abr 20, 2024 5:08 pm
    Perícias
    PERÍCIAS FÍSICAS

    Refere-se a tudo o que é físico e com o peso do próprio corpo, indo de luta até a possibilidade se desviar e passar despercebido.

    Perícia: Atletismo
    O que é: Habilidade de escalar, correr, desviar de obstáculos grandes.
    Como upar: Treinos, missões, DIY.
    Atributos: Agilidade.
    Perícia:

    Perícia: Combate
    O que é: Habilidade de brigar sem armas.
    Como upar: Treinos, missões, DIY.
    Atributos: Força e Constituição.
    Perícia:

    Perícia: Furtividade
    O que é: Habilidade de passar despercebido e mover-se de acordo.
    Como upar: Treinos, missões, DIY.
    Atributos: Agilidade e Sabedoria.
    Perícia:

    Perícia: Natação
    O que é: Habilidade de entrar em corpos de água de conseguir percorrer distâncias, boiar e mergulhar sem se afogar.
    Como upar: Treinos, missões, DIY.
    Atributos: Constituição e Força.
    Perícia:

    PERÍCIAS MENTAIS

    Referem-se a toda e qualquer habilidade de intelecto, bem como de influência sobre os demais.

    Perícia: Lábia
    O que é: Habilidade de usar palavras ou argumentos de forma astuta, com o intuito de enganar, manipular ou convencer alguém de algo.
    Como upar: Treinos, missões, DIY e interações.
    Atributos: Carisma e Graça.
    Perícia:

    Perícia: Estratégia
    O que é: Habilidade de desenvolver e implementar planos eficazes para atingir objetivos específicos, em uma abordagem metódica e adaptativa ao ambiente.
    Como upar: Treinos, missões, DIY e interações.
    Atributos: Sabedoria e Inteligência.
    Perícia:

    Perícia: Pesquisa
    O que é: Habilidade de conduzir investigações, coletar informações, analisar dados e adquirir conhecimento em um determinada área e/ou assunto.
    Como upar: Treinos, missões, DIY e interações.
    Atributos: Inteligência.
    Perícia:

    PERÍCIAS DE SOBREVIVÊNCIA

    São de utilidade notável e essencial para que o individuo sobreviva em qualquer ambiente adverso, aprendendo todo o tipo de arte que envolve manter-se vivo.

    Perícia: Caça
    O que é: Habilidade de derrubar e abater animais.
    Como upar: Treinos, missões, DIY.
    Atributos:  Força, Agilidade, Sabedoria e Inteligência.
    Perícia:

    Perícia: Herbalismo
    O que é: Habilidade de identificar plantas e venenos, bem como compreender os seus efeitos e usos.
    Como upar: Treinos, missões, DIY e área de criação.
    Atributos: Inteligência e Sabedoria.
    Perícia:

    Perícia: Rastreio
    O que é: Habilidade de buscar sinal e detalhes de algo ou alguém, seguindo um rastro deixado.
    Como upar: Treinos, missões, DIY.
    Atributos: Sabedoria, Inteligência e Agilidade.
    Perícia:

    Perícia: Furtar
    O que é: Habilidade referente a obter objetos e itens sem ser notado ou sem alertar o dono.
    Como upar: Treinos, missões, DIY.
    Atributos: Sabedoria, Agilidade e Concentração.
    Perícia:

    Perícia: Escapismo
    O que é: Habilidade de se libertar de algemas, cordas e outras restrições.
    Como upar: Treinos, missões, DIY.
    Atributos: Sabedoria, Concentração e Agilidade.
    Perícia:

    PERÍCIAS DE OFÍCIOS

    Relacionam-se com toda e qualquer atividade manual ou referente a um cuidado com o outro. Sendo diretamente aplicada aos trabalhos e ofícios.

    Perícia: Cura
    O que é: Habilidade de auxiliar na recuperação de um indivíduo, compreendendo suas necessidades.
    Como upar: Treinos, missões, DIY e interações.
    Atributos: Sabedoria e Inteligência.
    Perícia:

    Perícia: Forja
    O que é: Habilidade de fabricar itens e utensílios de metal e/ou outras ligas, bem como moldá-las e entre outros.
    Como upar: DIY e área de criação.
    Atributos: Força, Concentração e Inteligência.
    Perícia:

    Perícia: Alquimia
    O que é: Habilidade de produzir e fabricar itens alquímicos, bem como compreender seus efeitos.
    Como upar: DIY e área de criação.
    Atributos: Concentração e Inteligência.
    Perícia:

    Perícia: Artes manuais
    O que é: Habilidade de fabricar itens com as mãos, como realização do crochê, costura, fabricação de varinhas, etc.
    Como upar: DIY e área de criação.
    Atributos: Concentração.
    Perícia:

    Perícia: Pocionista
    O que é: Habilidade de fabricar poções com efeitos para o indivíduo que a ingere.
    Como upar: DIY e área de criação.
    Atributos: Concentração e Sabedoria.
    Perícia:

    Perícia: Entretenimento
    O que é: Habilidade de entreter os demais, seja com canto, dança ou outros.
    Como upar: Treinos, missões, DIY e interações.
    Atributos: Sabedoria e Carisma.
    Perícia:
    — Draco Dormiens Nunquam Titillandus —
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