Wandless
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Curas
Machucar-se ou ir até a exaustão pode ser bastante comum em uma realidade mágica. Por isso, existem alguns métodos de cura que podem ser utilizados em diferentes contextos e situações, como é possível acompanhar na listagem abaixo:
Poção de Cura/Energia
As poções de cura e/ou de energia podem ser obtidas de diversas maneiras, sendo a mais fácil através da loja pelas poções básicas. Não existe uma limitação de quantas poções um indivíduo pode comprar ou ter, porém, o seu uso pode ser limitado durante narrações oficiais, a depender do narrador. No mais, cada poção possui, em sua descrição, o quanto poderá curar e/ou revitalizar um indivíduo, mas é necessário ter cuidado: ferimentos profundos serão fechados e ossos serão religados, mas não haverá desinfecção do local apenas pelo uso da poção, muito menos a readequação do local dos ossos e similares. Muitas vezes, iniciantes podem acabar com um nariz torto, um nervo inutilizado ou uma infecção generalizada pelo uso descuidado de poções. Vale lembrar que, para ser considerada, é necessário postar ingerindo a poção e relatando seus efeitos, deixando o item em spoiler. Poções mais potentes do que as convencionais podem ser ofertadas em eventos e/ou criadas pelo próprio player em on.
St. Mungus e Enfermaria
Ao visitar o hospital St. Mungus e/ou a enfermaria de Hogwarts, o indivíduo será considerado curado e revitalizado, diante do atendimento especializado. Para tal, é imprescindível a postagem no local adequado e a espera pelo atendimento on de um funcionário (caso algum player já ocupe o cargo), antes de ser considerado curado. Na ausência de qualquer funcionário ativo, é possível relatar o processo inteiro com o uso de um NPC.
Descanso e Feitiços
Em casos mais simples é possível que, através do descanso e da realização de pequenos feitiços, o indivíduo restabeleça a sua saúde e energia novamente. Uma única postagem é necessária para o processo, ainda que se limite às restaurações que não ultrapassem 30% do HP ou MP total.
Eficiência das Curas
A funcionalidade da cura, com métodos bruxos, irá depender da espécie do indivíduo, podendo ser menor segundo a espécie em que é aplicada.
Humanos/trouxas/não-maj
Poções de cura e de energia tradicionais funcionam 100% nos mesmos, ainda que não sejam efetivas contra doenças terminais ou degenerativas trouxas. Assim, um resfriado poderia ser reparado com uma poção simples, ou mesmo um corte comum ou um envenenamento de qualquer tipo (inclusive mágico), mas mesmo a poção mais complexa não substituiria o tratamento para o câncer ou similares.
Bruxos
Poções de cura e de energia tradicionais funcionam 100%, mas doenças mágicas mais complexas demandam atendimento médico especializado e preparação de tônicos, poções ou revitalizantes específicos. A cura é determinada apenas como restauração da vitalidade, mas não como fim de doenças ou sintomas de qualquer tipo.
Squibs
Poções de cura e de energia tradicionais funcionam 100%, seguindo a mesma lógica da utilização em bruxos.
Criaturas
Poções de cura e de energia tradicionais restauram apenas 20%, sendo necessária a preparação de soluções específicas para cada espécie, variando conforme o organismo em que será aplicada. Em vampiros não há restauração de qualquer tipo mediante poções.
Semi-criaturas
Poções de cura e de energia tradicionais restauram apenas 70%, demandando também um preparo específico para a espécie e organismo ao qual o indivíduo também apresenta.
As poções de cura e/ou de energia podem ser obtidas de diversas maneiras, sendo a mais fácil através da loja pelas poções básicas. Não existe uma limitação de quantas poções um indivíduo pode comprar ou ter, porém, o seu uso pode ser limitado durante narrações oficiais, a depender do narrador. No mais, cada poção possui, em sua descrição, o quanto poderá curar e/ou revitalizar um indivíduo, mas é necessário ter cuidado: ferimentos profundos serão fechados e ossos serão religados, mas não haverá desinfecção do local apenas pelo uso da poção, muito menos a readequação do local dos ossos e similares. Muitas vezes, iniciantes podem acabar com um nariz torto, um nervo inutilizado ou uma infecção generalizada pelo uso descuidado de poções. Vale lembrar que, para ser considerada, é necessário postar ingerindo a poção e relatando seus efeitos, deixando o item em spoiler. Poções mais potentes do que as convencionais podem ser ofertadas em eventos e/ou criadas pelo próprio player em on.
Ao visitar o hospital St. Mungus e/ou a enfermaria de Hogwarts, o indivíduo será considerado curado e revitalizado, diante do atendimento especializado. Para tal, é imprescindível a postagem no local adequado e a espera pelo atendimento on de um funcionário (caso algum player já ocupe o cargo), antes de ser considerado curado. Na ausência de qualquer funcionário ativo, é possível relatar o processo inteiro com o uso de um NPC.
Em casos mais simples é possível que, através do descanso e da realização de pequenos feitiços, o indivíduo restabeleça a sua saúde e energia novamente. Uma única postagem é necessária para o processo, ainda que se limite às restaurações que não ultrapassem 30% do HP ou MP total.
A funcionalidade da cura, com métodos bruxos, irá depender da espécie do indivíduo, podendo ser menor segundo a espécie em que é aplicada.
Poções de cura e de energia tradicionais funcionam 100% nos mesmos, ainda que não sejam efetivas contra doenças terminais ou degenerativas trouxas. Assim, um resfriado poderia ser reparado com uma poção simples, ou mesmo um corte comum ou um envenenamento de qualquer tipo (inclusive mágico), mas mesmo a poção mais complexa não substituiria o tratamento para o câncer ou similares.
Poções de cura e de energia tradicionais funcionam 100%, mas doenças mágicas mais complexas demandam atendimento médico especializado e preparação de tônicos, poções ou revitalizantes específicos. A cura é determinada apenas como restauração da vitalidade, mas não como fim de doenças ou sintomas de qualquer tipo.
Poções de cura e de energia tradicionais funcionam 100%, seguindo a mesma lógica da utilização em bruxos.
Poções de cura e de energia tradicionais restauram apenas 20%, sendo necessária a preparação de soluções específicas para cada espécie, variando conforme o organismo em que será aplicada. Em vampiros não há restauração de qualquer tipo mediante poções.
Poções de cura e de energia tradicionais restauram apenas 70%, demandando também um preparo específico para a espécie e organismo ao qual o indivíduo também apresenta.
— Draco Dormiens Nunquam Titillandus —
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