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    1200 935 885 1175
    1874, Novembro 6ºC Frio
    Fases da lua
    Lua Minguante 03 > 09Lua Crescente 10 > 16Lua Cheia 17 > 23Lua Nova 24 > 02

    Wandless
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    Sáb Jan 13, 2024 10:15 am
    Quadribol
    É o esporte mais popular entre a comunidade mágica e também oficializado como tal. Os jogos de quadribol ocorrem em um campo de formato oval (que possui cerca de 150 metros por 60). E, em cada extremidade do campo, há três aros com tamanhos diferentes que servem para marcar os gols para as equipes. Cada jogo ocorre entre duas equipes de sete jogadores cada uma. O esporte também apresenta três tipos diferentes de bolas: a goles, o balaço e o pomo-de-ouro. Cada uma com uma função específica e aparência diferente das outras.

    A goles serve para marcar pontos para a equipe ao passar pelos aros do time adversário, ao passar pelos aros ganha-se 10 pontos e os artilheiros são os responsáveis pela pontuação.

    Os balaços, que estão presente em dois, são bolas pesadas e cujo intuito é derrubar os jogadores de suas vassouras. Possuem um tamanho entre médio e pequeno, mas podem acertar com muita força e velocidade. Os batedores são os responsáveis por afastá-las da sua equipe, utilizando de bastões.

    Então há o pomo-de-ouro, é a menor das três bolas, quase se tornando invisível em meio ao cenário caótico dos jogos. É uma pequena esfera dourada, alada e muito rápida e difícil de segurar. O pomo só pode ser capturada por um dos apanhadores e ao pegá-la há 150 pontos para equipe e finalização do jogo.

    Posições
    Há quatro posições que podem ser ocupadas em uma equipe de quadribol.

    O goleiro está presente em um por equipe e, como seu nome se explica, ele é responsável por impedir a goles de passar pelos aros da sua equipe. Geralmente são equipados com protetores e luvas de proteção.

    Os batedores, que estão presentes em cada equipe em dois, são os únicos que possuem tacos e seu único objetivo é proteger a própria equipe dos balaços, embora não seja incomum que os batedores também assumam uma posição mais agressiva, jogando para machucar a equipe adversária.

    Os artilheiros, presentes em três em cada equipe, são os responsáveis pela posse da goles e marcação de pontos. Disputando a posse da mesma com os artilheiros da equipe adversária e tentando marcar o máximo de pontos possíveis. Devem ser rápidos e ter grande resistência.

    O apanhador está presente em unidade em cada equipe, passando todo o jogo tentando encontrar apenas o pomo-de-ouro. A posição é uma das mais importantes, já que ao capturar o pomo o jogo acaba, além de garantir 150 pontos para a equipe.

    Regras
    Estabelecidas em 1750, pelo Departamento de Esporte e Jogos Mágicos, as regras de quadribol incluem:
    • Os jogadores não devem sair das linhas que limitam o campo de quadribol, embora possam voar na altitude que desejem.
    • O juiz poderá conceder pênaltis se alguma falta for cometida.
    • O contato é permitido, mas não se deve segurar a vassoura ou roupa do adversário, nem qualquer parte do corpo.
    • As substituições ocorrem apenas em casos onde os jogadores são feridos ou passam mal, estando impossibilitados de jogarem.
    • Os jogadores podem levar suas varinhas para o campo de jogo, mas não podem usá-las para lançar feitiços em outros jogadores, no árbitro, nas bolas ou nos espectadores.
    • A duração de uma partida de Quadribol é imprevisível e indefinida. O jogo termina quando o Pomo de Ouro é capturado por um dos apanhadores.

    Faltas
    • Os jogadores não podem agarrar nenhuma parte da vassoura do oponente para encorajá-lo ou detê-lo.
    • Os jogadores não podem voar com a intenção de colidir com outro.
    • Os batedores não podem enviar balaços em direção aos espectadores ou ao goleiro, a menos que a goles esteja dentro da área de pontuação.
    • Os jogadores não podem usar demais os cotovelos contra os oponentes.
    • Os goleiros não podem defender os aros do gol por trás, empurrando a goles para fora dos aros. Eles devem defendê-los localizados à sua frente.
    • Os artilheiros não podem ter contato com a goles enquanto ela passa por um aro. A única maneira de marcar é arremessando por eles.
    • Os artilheiros não podem sabotar com a goles de forma alguma (geralmente usam algum feitiço, mas isso pode ser descoberto pelo árbitro imediatamente).
    • Nenhum jogador, exceto os apanhadores, deve tocar ou pegar o pomo de ouro.
    — Draco Dormiens Nunquam Titillandus —
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    Sáb Jan 13, 2024 10:40 am
    Equipes
    Existe uma quantidade alarmante de times de quadribol, entretanto, decidiu-se pela existência de quatro times oficiais (além dos quatro times de Hogwarts) os quais os players podem ingressar caso optem pela carreira de jogador profissional de quadribol. Porém, caso haja uma demanda elevada, mais times podem surgir.

    Vespas de Wimbourne

    Sistema de Quadribol TpOcLPH

    As vespas têm a sua sede oficial como a Inglaterra, com base na cidade de Wimbourne, Dorset. Foi fundada em 1312, tendo como seu uniforme oficial na cor amarela e listras pretas horizontais, com o símbolo de uma vespa. A equipe adotou a vespa como seu emblema após um jogo em meados do século XVII, no qual um de seus batedores rebateu um ninho de vespas contra o apanhador adversário, que estava tão machucado que teve que se aposentar.

    Vagamundos de Wigtown

    Sistema de Quadribol QILyGEL

    Localizados na Escócia. Foi fundado em 1422 e possuem vestes vermelho sangue, com um cutelo prateado servindo como seu símbolo oficial, o mesmo também está presente nos uniformes dos jogadores.

    União de Puddlemere

    Sistema de Quadribol HGcUUaF

    Com sede oficial na Irlanda. É o time mais antigo da liga, tendo sido fundado em 1163. Possuem um uniforme azul-marinho com duas palhetas, semelhantes a um remo, cruzadas. Esse também é seu símbolo oficial.

    Harpias de Holyhead

    Sistema de Quadribol Z4JqNf2

    As harpias têm a sua sede no país de Gales. São um time exclusivamente feminino. Foi fundado em 1203, tornando-se assim o segundo time mais antigo da liga. Suas vestes são verde-escuro e seu emblema é uma garra de harpia dourada. Ao longo da sua história, as Harpias só contrataram bruxas para toda sua equipe.
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    Sáb Jan 13, 2024 11:11 am
    Jogo
    Em Wandless para que uma partida oficial de quadribol ocorra, até mesmo entre os times de Hogwarts, é necessário pelo menos um jogador em cada uma das quatro posições e, independente da diferença de jogadores entre as equipes, os números sempre deverão se igualar. Ou seja, se uma equipe possui quatro jogadores (um em cada posição) e a equipe adversária possui os sete jogadores, ao se enfrentarem haverá apenas quatro de ambos os lados.

    E, de forma extra-oficial, é possível jogar de qualquer jeito, bem como um único jogador adquirir outras posições além da própria na falta de jogadores. Porém, o mesmo não irá ocorrer em partidas oficiais. Além disso, para todos os jogos de quadribol a regra de flood não se aplica, ou seja, é permitido realizar postagens com a quantidade de palavras/linhas abaixo do idealizado nas regras.

    Modo de Jogo
    Iremos iniciar explicando tudo de forma geral para, então, partir para as especificidades. Antes do início da partida será lançado um galeão (um dado), atribuindo um rosto/face a cada equipe. Este será lançado por um membro da administração ou pelo juiz para saber quem começará com a posse da goles e iniciará o jogo. Ou seja, a equipe que for sorteada irá iniciar com a posse da goles e postando primeiro.

    Para os turnos, as postagens de cada equipe deverão ser respeitadas, ou seja, se um membro da equipe Harpias postar primeiro, então deverá aguardar que um membro da equipe adversária execute sua ação e poste.

    Serão usados ​​​​para o jogo dados de porcentagem de 1 a 20. Esses dados decidirão o sucesso ou o fracasso de suas ações à medida que o jogo avança. Porém, os atributos dos jogadores também irão interferir no resultado dos dados. Por exemplo:

    Artilheiro Vermelho tenta levar a Goles em direção ao gol adversário. Ele lança um dado de 20.
    Obtém como resultado: 18
    Agilidade: 6
    Soma: 18 + 6 = 24

    Turno do Artilheiro Azul que se atrapalha e tenta pegar a Goles do Artilheiro Vermelho. Ele lança um dado de 20.
    Obtenha um resultado: 14
    Agilidade: 15
    Soma: 14 + 15 = 29

    Resultado Final: O Artilheiro Azul pega a Goles e no próximo turno de sua equipe pode tentar avançar em direção ao gol adversário para tentar marcar.

    Ou seja, para cada jogador, em sua função e ação realizada será utilizado um atributo e o valor dele será somado ao valor do dado. Ao obter o resultado da soma, quem tirou o maior valor terá a ação validada.

    Durante jogos oficiais só será permitido uma única ação por postagem, ou seja, se um jogador estiver com a posse da goles, ele só poderá indicar que está avançando pelo campo em direção ao gol adversário, ou tentar obter a goles, etc. É possível fazer interpretações, no entanto, como observar a equipe inimiga. Porém, a ação oficial deverá ser apenas uma.

    Durante jogos oficiais, cada jogador terá um prazo de 72h para realizarem sua postagem.

    Bolas
    As bolas, em exceção da goles, possuem um dado próprio. A cada duas postagens de um time (ou seja, quatro de ambos) será jogado um dado, pela administração ou juiz, determinando a ação do balaço. Tais dados possuem ações pré-determinadas. E a jogada do dado do balaço poderá ser evitada a depender da ação dos batedores.

    Já o pomo-de-ouro possui um dado nas mesmas circunstâncias e tal dado é jogado uma vez a cada turno completo. Ou seja, todos os jogadores realizaram suas ações, logo o dado do pomo será jogado. O dado poderá ser adiantado a depender da ação realizada pelo apanhador.
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    Sáb Jan 13, 2024 11:26 am
    Exemplo

    Staff joga o dado Galeão, caindo a face do dragão. Logo a equipe Amarela irá iniciar o jogo com a posse da goles.

    Artilheiro Amarelo 1 avança pelo campo em direção ao gol da equipe Verde, com intenção de marcar. Realiza a jogada do d20.
    Dado: 12
    Agilidade: 15
    Total: 27

    Artilheiro Verde 1 tenta impedir o avanço do Artilheiro Amarelo 1, tentando também roubar-lhe a goles. Realiza a jogada do d20.
    Dado: 18
    Agilidade: 5
    Total: 23

    Artilheiro Amarelo 2, se aproxima para dar suporte ao Artilheiro Amarelo 1, pronto para receber a goles. Realiza a jogada do d20.
    Dado: 13
    Agilidade: 3
    Total: 16

    Goleiro Verde percebe a aproximação e tenta defender os aros. Realiza a jogada do d20.
    Dado: 15
    Agilidade: 16
    Total: 31

    Staff ou juiz joga o dado do balaço. No dado há a descrição que um dos balaços está indo na direção do penúltimo jogador a postar.

    Batetor Amarelo 1 tenta impedir o balaço de acertar o jogador da sua equipe, utilizando do taco para jogá-lo para o Artilheiro Verde 1. Realiza a jogada do d20.
    Dado: 20
    Força: 11
    Total: 31

    Ou seja, qualquer jogador, desde que seja da equipe adversária, poderá realizar a postagem. Não é necessário que, após um artilheiro, outro artilheiro, poste. Entretanto, ao realizar a própria ação já naquele turno, o jogador só deverá voltar a postar no próximo.
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