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    1200 935 885 1175
    1874, Novembro 6ºC Frio
    Fases da lua
    Lua Minguante 03 > 09Lua Crescente 10 > 16Lua Cheia 17 > 23Lua Nova 24 > 02

    Wandless
    1156

    Qua 3 Jan - 9:52
    Mortes e Renascimento
    A morte faz parte da sociedade bruxa, bem como qualquer outra. Todos, sejam criaturas, bruxos ou trouxas, estão sujeitos a sofrerem de doenças, acidentes, bem como tentativas de assassinato ou fatalidades incontroláveis. Logo, faz-se necessário compreender os processos da morte e como tudo é regulamentado por Wandless.

    • Todos os indivíduos são capazes de morrer, seja por ação de outros jogadores, por ataques de criaturas, ou por outros motivos. A menos que o indivíduo desenvolva, dentro do rpg, alguma forma de imortalidade.

    • Ao morrer o personagem tem opção de resetar a conta e iniciar como um novo personagem, tornar-se um fantasma ou sacrificar metade dos níveis e manter o personagem.

    • Ao escolherem a opção de sacrificar metade dos níveis, em game on, será considerado que o personagem sobreviveu e não que foi morto e retornou a vida. Tal método só pode ser utilizado uma única vez.

    • Fantasmas não possuem vida/energia, nem possibilidade de ganhar XP. Estando para todos os efeitos, congelados, já que também não podem fazer magia. No entanto, ainda podem ser alvos de feitiços ou magia.

    • Personagens com nível menor ou igual a 10 (dez) não podem ser mortos por ação de outros jogadores, apenas se os mesmos entrarem em missões e/ou eventos com risco de morte. Mas para isso há uma escolha do player de participar ou não. Logo, personagens com nível menor ou igual a 10 (dez) também não podem matar outros indivíduos.


    Não-morte e retornar a vida
    É de conhecimento geral que existem meios de impedir a morte ou atrasá-la, ainda em casos extremos, como se prender a vida. Porém, é necessário pontuar que alguns desses meios são altamente desconhecidos e demonizados. Como o conhecimento sobre as horcrux, que é difícil de ser obtido e acessado. Porém, isso não impede que os jogadores busquem meios alternativos de evitar a morte ou voltar à vida. Ou de obter conhecimento proibido.

    • Nenhum método conhecido ou criado faz com que o personagem retorne a vida instantaneamente, ou seja, impossível de matar/morrer. Ao menos os que existem dentro da realidade de Harry Potter.

    • Ao morrer, o corpo físico morre, a menos que seja um método que preserva o corpo, de modo que o indivíduo irá retornar em outro corpo.

    • Retornar a vida gera consequências, como perda da sanidade mental e outros. A depender do método utilizado/criado haverá criação de diferentes consequências.
    — Draco Dormiens Nunquam Titillandus —
    Wandless
    Mensagens :
    1156
    Wandless
    1156

    Sex 12 Jan - 10:33
    Interferências
    Dentro do universo da magia há infinitas possibilidades. Existem bruxos das trevas, criaturas que nutrem ódio por bruxos, squibs amargurados, etc. De modo que a interferência em missões, na escola e entre outros, se torna possível, já que não existem apenas personagens de alinhamento moral "bom" que buscam seguir tudo o que está colocado. Mas para que uma interferência ocorra, há regras que devem ser levadas em consideração.

    • Para interferir em postagens e/ou missões é necessário compreender que as suas ações podem não dar certo, que seu personagem pode acabar morto e que não funciona de chegar no local usar 15 feitiços em um único turno e dizer que matou todos presentes.

    • O nível mínimo é igual ou maior do que 10 (dez), antes disso o personagem é considerado iniciante dentro do RPG, ou seja, não corre riscos de morte e também não é possível matar e/ou interferir. E, da mesma forma, personagens com nível menor do que 10  (dez) não podem ser mortos durante interferências de terceiros, podendo optar por não participar.

    • A interferência só é permitida em postagens e missões que se passam no tempo presente e que ainda estão em aberto e/ou não foram finalizadas. Interferências a Hogwarts e ao Ministério da Magia são especificadas no próximo tópico.

    • O player ou players devem enviar uma MP (mensagem privada) para qualquer staff, que esteja ativo, informando que pretende interferir em uma missão/postagem. Na mensagem, o jogador deve enviar a seguinte ficha:

    • Nome dos Envolvidos: Nome de quem pretende intervir.
      Localização Atual: De acordo com seu último post em on.
      Nome do Alvo: Nome do indivíduo.
      Localização do Alvo: Onde o indivíduo está, de acordo com último post em on.
      Informações Necessárias: motivos de intervir, se os personagens se conhecem, etc. É necessário preencher com toda informação essencial. Tudo isso deverá ser devidamente LINKADO com posts em on.
      Após o envio da ficha por MP o adm irá permitir ou não a interferência.
    • A partir do momento em que a MP é enviada, os usuários envolvidos, incluindo o alvo, vão ser observados. E a staff só poderá avisar ao player que está sob ameaça, após a análise da MP e liberação para que o player que deseja interferir possa agir. Isso ocorre para evitar que o jogador subitamente apague publicações, mude o conteúdo das mesmas e até tome ações metagame de chamar outros indivíduos.

    • Caso o jogador tome ações de deletar postagens, modificar seu conteúdo ou chamar outros jogadores para o local (tendo motivo em off game apenas). A interferência pode ou não ocorrer, no entanto, o jogador será punido por não agir conforme as normas.

    • Em caso de ataque, apenas jogadores que apresentam atributos específicos e/ou habilidades de clarividência podem receber avisos narrativos (em caso de missões ativas) ou via MP (em caso de postagens).

    • Caso a interferência seja bem sucedida e a depender do seu conteúdo, pode ser aberto um duelo entre os envolvidos. Nesse caso a XP gerada será igual a de um duelo oficial, caso haja mortes os jogadores sobreviventes podem roubar os corpos presentes, podendo levar apenas itens que o indivíduo levava consigo.

    • Se o personagem for capaz de perceber que está sendo atacado, poderá utilizar um turno seu para pedir ajuda (somente antes de ser atacado), para se preparar para duelar, para fugir etc. No post do narrador/staff irá ser listada a possibilidades que o jogador tem.

    Intervenção em Hogwarts
    • Hogwarts e o Ministério da Magia são locais passíveis de sofrerem ataques, como qualquer outro. Porém, ambos apresentam defesas e proteções que dificultam ações do gênero. Tudo isso deve ser levado em consideração e observado pelos players que desejam realizar um ataque.

    • Para atacar um dos locais é necessário conhecer a localização, ou ter meios de chegar até o local. Logo deve-se ao menos ter um post em on conhecendo a localização.

    • Se tratando de um ataque, todos os bruxos, criaturas e semi-criaturas ativos que possuam nível maior ou igual a 10 (dez) e que se encontrem nos locais, podem se envolver ativamente. Logo, a interferência a tais locais grandes ganha um aspecto de evento, já que todos que se encontram no local podem participar. A staff irá narrar todo e qualquer ataque/interferência a Hogwarts e Ministério da Magia.

    • Em casos onde há uma aliança entre criaturas, semi-criaturas e bruxos, tudo deve ser comprovado com postagens em game on.

    • O player ou players devem enviar uma MP (mensagem privada) para qualquer staff, que esteja ativo, informando que pretende interferir em Hogwarts/Ministério da Magia. Na mensagem, o jogador deve enviar a seguinte ficha:

    • Nome dos Envolvidos: Nome de quem pretende intervir.
      Tipo: Espécie dos envolvidos.
      Informações Necessárias: motivos de intervir, conhecimento da localização etc. É necessário preencher com toda informação essencial. Tudo isso deverá ser devidamente LINKADO com posts em on.
      Após o envio da ficha por MP o adm irá permitir ou não a interferência.

    Créditos a Disillusionment que permitiu a utilização dos sistemas.
    — Draco Dormiens Nunquam Titillandus —
    Wandless
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